domingo, 27 de setembro de 2009

Trapezista (Danilo Horta para Rebeca Fidelis Horta) - In Memoriam - 7 anos (27/09).

Meu pai (Danilo Horta) comigo no colo


Passos lentos, os meus.
Porque retardaram tanto
as soluções sensatas,
mesmo que viesse esta distância compulsória.
Só o salto lépido
me fez capaz de conquistar a liberdade.
Mas, que saudade!...
E, mesmo ríspido com uma decisão,
eu tento.
Tenho talento
para enfrentar afrontas místicas.
Tenho malícia cabalística
no desvendar de sonhos
e tantas equações fantásticas.
Minhas emoções...
Ah... emoções elásticas que vão e voltam
a cada momento!
E, quando vão, nada levam.
Mas retornam, trazendo devaneios.
Olha, pequena namorada:
minha aventura é trapezista.
Rodopio no ar como um artista e,
em um segundo,
faço-me eterno, porque,
nas frações de um tempo tão duro,
busco ainda o futuro,
ou a segurança de uma corda.
Ah!... tempo tão curto
é este
do meu vôo obrigatório!
Mas nem assim me furto
À construção de um ninho.
Ainda assim eu tento abrigar-te com carinho
no meu peito.
Insatisfeito com frações de tempos
cerimoniais,
espaços circunstanciais
e o rompimento compulsório.
Distância... tempo... espaço:
carrascos das revisões desnecessárias,
trazendo frustrações e sonhos malogrados!
No meu salto tríplice,
posso sentir a emoção do ápice
ou do risco de um vôo cego.
Mas, mesmo assim, apego-me
às soluções sensatas.
E, nas travessuras de um trapézio,
ainda te amarei.
Nesta visão relâmpago,
ou na fração de um segundo,
desperto-me
e encontro existência,
mesmo para a reticência,
que é a vida,
pois que esta saudade
é meu futuro
e teu sorriso é minha corda.

By Danilo Horta

Um comentário:

  1. Papai amado!!!

    Quem tirou essa foto fui eu... tremidinha (pq ainda não conhecia a arte da fotografia) mas fui eu!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir