quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Auto Retrato (por Rebeca Fidelis Horta)

Auto-retrato criado em vetores (por Rebeca Fidelis Horta)

Paro e fico pensando, como poderia descrever-me em um auto-retrato? Como faria para explicar-me se fosse escrever um depoimento para mim mesma?
Penso que sou artista, sou emotiva, sou emocionada. Amo. Sinto. Vejo. Analiso. Como descrever algo tão complexo como a incrível profundidade e variedades contidas em um único ser? Inteligente, racional, irracional. Apaixonada, crente, cética, viva, por tantas vezes morta. Por tantas vidas, experiência.
A incrível vontade de descrever-me que antes sufocava-me, hoje leva-me a tentar. Menina triste, menina de esperança. Menina capaz de enfrentar o mundo por vida, capaz de enfrentar o mundo por amor. Menina que em momento seguinte se esconde do mundo, tem medo do olhar maldoso. Tem medo sobretudo, do olhar de compaixão.
Hoje não sou mais menina, sou mulher como tão poucas outras mulheres, sou quente, sou latente, fervente, escassa, exagerada. Ambigüidade, vivência, inocência. Como pode tanta vida e tanto desejo de morte? Como pode tanta dignidade em tanta farsa? Como pode tanta alegria, vivacidade, em tanto sufoco, medo, depressão?
Mas hoje sou escolha. Hoje sou pessoa. Não preciso mais seguir meus medos. Não me subjugo mais aos meus inimigos. Sou poeta, sou cinismo. Sou céu, sou inferno. Sou o que afirma e o que nega, sou contradição. Mas em minhas escolhas latentes, decisão. De depressão apenas me resta o questionamento. De infecção, restou apenas o sentimento somatizado.
Sou hoje um raio cósmico. Poeira cósmica? Nunca fui, nem serei. Sou muito mais que partícula. Sou parte do todo. Conseqüentemente, sou o todo. Hoje sou raio, sou o que ilumina, o que transparece. Luz. E novamente, sou vida.
Torno-me vida a cada mísero momento. A cada molécula respirada de oxigênio. Medo? Apenas de qual preço terei que pagar por ser infinita.
Infinito desejo.
Infinita paixão.
Infinita.
Eu.
Rebeca universal!

Copyright (Todos os direitos reservados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário